UMA NOVA CIDADE, COM NOVOS HORIZONTES... Anderson Gomes seu novo portal - souandersongomes.blogspot.com

sábado, 25 de setembro de 2010

SERÁ QUE AGORA VAI... DIVULGADA A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA CONSTRUÇÃO DA VARIANTE FERROVIÁRIA

Linha Férrea é um problema no Centro de Camaçari
 Em 2004 na campanha eleitoral, o então candidato a prefeito Luíz Caetano prometeu que caso eleito iria retirar a linha férrea do Centro da cidade. Já se passaram 5 anos e nada mudou. Mas, a retirada da linha férrea do centro de Camaçari está cada vez mais próxima de acontecer (faz tempo que falam isso...). O resultado final da concorrência de número 181/2010, que trata da licitação da construção da variante ferroviária responsável pela ligação do Pólo Industrial de Camaçari ao Porto de Aratu já foi publicado no Diário Oficial da União.
Escolhido através do critério menor preço, o Consórcio Cowan/Cotrin foi vencedor com a proposta no valor de R$ 99.608 milhões. O resultado será homologado pela diretoria geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na próxima semana, quando já terá corrido o prazo para recursos, que é de dois dias úteis após a publicação do edital. A expectativa é que até o final de outubro ocorram as assinaturas do contrato e, posteriormente, da ordem de serviço.
A obra, que terá um prazo de execução de 540 dias a partir da assinatura da ordem de serviço, trará um grande impacto na vida do morador do Município, uma vez que aumentará a segurança no trânsito e reduzirá o risco de acidentes com produtos químicos na cidade.
Outro benefício é a redução da distância entre o Pólo Industrial e o Porto de Aratu em 29 quilômetros, que passará de 52 para 23 quilômetros. A variante ferroviária terá 18,68 quilômetros.
Luíz Caetano, Prefeito de Camaçari
Além de Camaçari, a iniciativa beneficia os municípios de Simões Filho e Candeias, já que a ferrovia deixará de passar por esses locais.
A retirada da linha férrea do centro da Cidade é um anseio antigo da população do Município e um compromisso da atual gestão. O recurso é proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.



Vamos ficar na torcida para que dessa vez o projeto saia do papel... 
COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAMAÇARI - www.camacari.ba.gov.br

Nenhum comentário: